Redação
Arthur Lira (PP-AL) volta a ser alvo do “fogo amigo” na sua pretensão de ser reeleito presidente da Câmara dos Deputados: José Guimarães (PT-CE), futuro líder do governo petista na Câmara, agora quer a presidência da Comissão de Constituição e Justiça, a mais importante da Casa, para seu grupo político em troca do apoio do PT a Lira.
LEIA TAMBÉM
“O ideal”, para o petista, é a CCJ continuar sendo presidida por Arthur Maia (União Brasil/BA), mas admite que o apoio a Lira deve ser mantido:
“ Não vamos criar caminhos que dificultem esse diálogo que foi muito importante para aprovar a PEC da Transição”.
O presidente Lula chegou a admitir o apoio a Eunício Oliveira (MDB-CE), ex-presidente do Senado que se elegeu deputado federal em 2022.
Ontem, em suas redes sociais, Arthur Lira fez um afago a Lula depois da cerimônia de posse do presidente, ao afirmar:
“A Casa do Povo e da Democracia escreveu hoje mais um capítulo de nossa História. É hora de celebrarmos a estabilidade de nossas instituições e torcer pelo futuro do Brasil e dos brasileiros.”
LEIA MAIS
Renan Filho vice de Lula é resolver um problema e criar outro JHC vai apoiar Lula ou Flávio Bolsonaro? Cinco TJs colocaram R$ 30 bilhões no BRB. Inclusive o de Alagoas. Lula vai à Sapucaí ver elogio a ele mesmo em escola de samba