Pudim da Rose, manjar dos deuses

Publicado em 29/01/2020, às 12h07
-

Redação

Quem prova o pudim de leite da Rose, do Sá Menina, jamais esquece e se apaixona, e ainda sai por aí, espalhando pelos quatro cantos, que é o melhor pudim de Alagoas, quiçá do mundo. Os alagoanos e turistas também já adotaram esta paulistana no coração, mulher de fibra, sorriso tímido, olhos pequenos, uma pessoa simpática que há 18 anos adoça a vida de muita gente com seu pudim de textura de seda, um dengo no céu da boca, nem parece que vai ao forno em banho maria.

LEIA TAMBÉM

Rose, a dama dos pudins mais famoso de Maceió

Eu não amo pudim, mas o da Rose me fez mudar de opinião e, tem mais, tanta gente indicou o doce, até um seguidor do meu blog, de Porto Alegre, Zé Guilherme, disse que tinha que comer o melhor pudim do mundo, que exatamente o do Sá Menina. O pudim de leite é o queridinho, há 18 anos é liderança vitalícia; em segundo lugar, o de chocolate. Amo o de café, menos doçura, mas minha grata surpresa foi o de rapadura, no final, o sabor lembra o caldo de cana bem apurado, cortando um pouco do doce.

Saboreei o pudim e descobri que na receita tem ingredientes de uma linda história da paulista, que chegou em Maceió sem emprego, vendeu sanduíche na praia, fez doces por encomendas, enfim, uma vencedora. Bom, agora, vamos a algumas dicas do restaurante da Jatiúca.

Pudim de café do Sá Menina, o meu predileto

Rota Sá Menina

Pudim (pequeno): R$10,00/ Aceita-se cartões

Funciona para almoço todos os dias / Jantar de segunda à sábado

Avenida Desembargador Valente Lima, 180 – Jatiúca/ Telefone: (82) 98854-5824

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bodega do Sertão é nosso filé Que maravilha de cookie!!! Sá Menina também é Natal Já é Natal, que tal um chocotone da Syl?