Redação
A Polícia Civil (PC-AL) apresentou na tarde desta quinta-feira, 23, os resultados de uma operação que desarticulou uma organização criminosa, que matinha base no município de Arapiraca, região Agreste de Alagoas, e apreendeu 50 kg de maconha e uma quantia de aproximadamente R$ 21 mil. Seis pessoas foram presas.
LEIA TAMBÉM
Segundo a polícia, a quadrilha recebia as drogas da região sudeste do país e fazia a distribuição em municípios de Alagoas. O chefe da organização foi preso em Maceió, na última segunda-feira, 20. Jonhanta Felipe dos Santos, de 26 anos, estava com 4 kg de maconha e aproximadamente R$ 20 mil.
Já em Arapiraca, mais quatro integrantes da quadrilha foram presos: Severino Pereira de Lira, de 56 anos, Mariana Paula Barbosa Vieira, de 24 anos, Ramona Rainona Santos de Souza, de 25 anos, e Clare Iorrane da Silva Rocha, de 20 anos, esposa do líder da organização.
(Crédito: João Victor Souza* / Portal TNH1)
Com eles a polícia apreendeu mais de 10 kg de maconha, mais de 1kg de crack, uma pistola calibre 38 com 20 munições, uma balança de precisão e aproximadamente mil reais. Os suspeitos escondiam a droga em bonecos de pelúcia, que também foram apreendidos.
As investigações também levaram a polícia até o município de União dos Palmares, onde Josué Bento da Silva, de 45 anos. Ele estava com 40 kg de maconha. Um homem, identificado apenas como Rafa, está foragido.
Os suspeitos foram autuados por tráfico de drogas, associação ao tráfico, e integrar organização criminosa, e porte de arma de fogo.
A operação foi conduzida pela Divisão Especial de Investigações Criminais (Deic) e duraram 90 dias.
LEIA MAIS