Quadrilha é presa por golpes contra clientes de agências bancárias em Maceió

Publicado em 17/03/2025, às 10h10
- Reprodução

Redação

Quatro homens, que integram uma suposta quadrilha com especialidade em crimes de estelionato, foram presos nesse domingo (16), em Maceió. Eles foram denunciados por abordar clientes em agências bancárias e oferecê-los ajuda, quando na verdade buscavam informações pessoais e dados dos cartões de crédito das vítimas. Uma mulher está foragida.

LEIA TAMBÉM

"Dois foram presos no período da manhã em uma agência bancária na orla de Ponta Verde e dois no período da tarde em outra agência na Gruta de Lourdes. Já vinham aplicando golpes nesse sábado, e no domingo, foram capturados", disse o coordenador da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), Adjeferson Pessoa, em contato com o TNH1.

Segundo a polícia, o grupo é conhecido por aplicar golpes em outros estados do Nordeste, como Bahia e Pernambuco. Mas nesse fim de semana, foi visto na orla de Maceió e denunciado pela população. A dupla presa na Ponta Verde estava na calçada, perto da agência bancária, e a mulher, também flagrada, conseguiu escapar com a ajuda de um veículo.

"Eles abordavam pessoas, principalmente idosos, oferecendo ajuda no intuito de trocar cartões, e descobrir dados de segurança e senhas das vítimas", afirmou Pessoa.

Ao todo, 11 cartões de crédito, em posse de um dos suspeitos, foram apreendidos e apresentados na delegacia. Os celulares dos detidos vão ser analisados. O valor do prejuízo causado às vítimas ainda não foi revelado, assim como o número de clientes lesados com o estelionato.

Polícia investiga

Os homens presos, de acordo com a polícia, possuem extensos antecedentes criminais, incluindo associação criminosa, uso de documento falso, estelionato e até homicídio. Todos foram autuados por estelionato e associação criminosa.

A identidade da mulher foragida ainda não foi revelada, mas qualquer informação sobre o nome ou paradeiro dela pode ser fornecida pelo Disque Denúncia 181.

Outras pessoas que também foram vítimas dos suspeitos podem comparecer na delegacia mais próxima para registrar o boletim de ocorrência.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Procurado pela Justiça é preso ao tentar registrar ocorrência em delegacia Jovem é morto a tiros na porta de casa na Grota da Moenda, em Maceió Polícia Militar apreende duas armas, um simulacro e drogas Homem é preso após invadir quarto e se masturbar na frente de menina de 11 anos