Redação
Os principais suspeitos de integrar uma quadrilha responsável por assaltos no município de Boca da Mata, no interior de Alagoas, e de ter envolvimento na morte do sargento Givanildo Amorim, costumavam usar carros de luxo para a prática criminosa. Durante confronto com a polícia, dois deles foram mortos após troca de tiros.
LEIA TAMBÉM
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Rodrigo Tenório, de 18 anos, seus primos Ítalo Bruno e José Cícero Moraes Costa Cavalcante, além de Moab Lino Balbino Junior, de 29 anos, e um outro suspeito identificado apenas como "Foca", usavam três veículos, entre eles um Corolla e um Honda Civic, para assaltar as vítimas. Com os suspeitos, a polícia encontrou chaves que acionavam os três veículos.
O grupo foi reconhecido por vítimas recentes, entre elas empresários e um policial militar. Dois dos assaltos investigados foram cometidos nas cidades de Boca da Mata e Maribondo, rendendo para os criminosos cerca de R$ 17 mil. Sendo recuperados R$ 10 mil em espécie durante a operação policial.
Com eles, a polícia apreendeu pistolas, revólver, munições, talheres de prata, relógios, celulares, joias, dinheiro, e uma camisa usada como uniforme da PM, além de uma tornozeleira eletrônica rompida. O Honda foi levado para a sede da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), em Maceió.
As vítimas dos assaltos e os presos foram ouvidos pelo delegado Felipe Caldas, da Seção Especial de Combate a Roubo a Banco (Serb).
LEIA MAIS