Quando Collor será transferido para a Polícia Federal de Brasília?

Publicado em 25/04/2025, às 09h39
-

Gilson Monteiro

O ex-presidente Fernando Collor foi preso às 4h da manhã desta sexta-feira,  no Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió. Em seguida, ele foi levado para a sede da Polícia Federal na capital alagoana, onde está detido em cela especial.

LEIA TAMBÉM

A reportagem do TNH1 se encontra na sede da PF, no bairro de Jaraguá, onde todos aguardam a saída do ex-presidente.

A transferência só se dará após a conclusão da sessão virtual do STF (Supremo Tribunal Federal),agendada para às 11h de hoje. Na sessão extraordinária, O Plenário vai  analisar a decisão do ministro Alexandre de Moraes, que determinou a prisão do ex-presidente.

Continue acompanhando nossa cobertura.

Corrupção e lavagem de dinheiro - O ex-presidente e ex-senador Fernando Collor de Mello foi preso nesta sexta-feira (25/4), em Maceió, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Collor foi condenado a 8 anos e 10 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, relacionados a irregularidades na BR Distribuidora.

Na mesma ação, os empresários Luis Pereira Duarte de Amorim e Pedro Paulo Bergamaschi de Leoni Ramos também foram acusados pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa ligada à BR Distribuidora.

De acordo com a denúncia julgada pelo STF, Collor, com o auxílio dos outros réus, teria solicitado e aceitado propina para facilitar, de forma irregular, um contrato de troca de bandeira de postos de combustíveis entre a BR Distribuidora e a empresa Derivados do Brasil. O grupo teria recebido R$ 20 milhões em vantagens indevidas.

O esquema também envolvia contratos entre a BR Distribuidora e a empresa UTC Engenharia, voltados à construção de bases de combustíveis. Em troca, Collor teria oferecido apoio político para nomeação e manutenção de diretores na estatal.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Suspeito de agredir e assaltar mulher na Praia da Avenida é preso com cachimbos para drogas Cadeirante presa ao tentar entrar em presídio estava com 6 celulares e drogas em peça íntima Cadeirante é presa ao tentar entrar com celulares e drogas em presídio de Maceió Polícia Militar apreende 28 armas de fogo e mais de 25 kg de drogas