Flávio Gomes de Barros
O governador Paulo Dantas (MDB) recebeu no Palácio República dos Palmares o presidente do ASA, Rogério Siqueira, e garantiu a liberação de recursos para o clube arapiraquense, que faz excelente campanha na Série D do Campeonato Brasileiro.
LEIA TAMBÉM
Logo a seguir Dantas postou em sua conta no Instagram:
"Tem investimento em futebol chegando em Arapiraca! Assinei o termo de fomento de R$1,5 milhão para reforçar o time do ASA e ele seguir conquistando espaço, subindo de série e fazendo a alegria de milhares de alagoanos! Investir em esporte é também valorizar a cultura e uma das paixões do povo de Alagoas."
Por conta disso, torcedores do Penedense se manifestaram reclamando que o clube do Baixo São Francisco não mereceu a mesma atenção do governo, apesar de igualmente ter disputado a Série D do Brasileiro deste ano - CRB, na Série B, e CSA, na Série C, também foram contemplados com recursos do Estado.
ASA e Penedense têm campanhas distintas no Grupo D da competição: o time de Arapiraca se classificou com 31 pontos dentre os 64 clubes participantes, com a segunda melhor campanha e apenas uma derrota em sete jogos; o time de Penedo foi o último do grupo, com 8 pontos e somente uma vitória.
Enquanto o Penedense não se classificou, na sequência da Série D o ASA superou o Ferroviário (CE) e o Manauara (AM) e na próxima fase o confronto direto é com o Maranhão (MA), também em dois jogos, a partir do próximo final de semana.
Se conseguir passar pelo Maranhão o clube arapiraquense estará classificado para a Série C do Brasileiro 2026 e isso, aparentemente, justifica o incentvo de R$ 1,5 milhão concedido pelo governo de Alagoas.
LEIA MAIS
COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar