Quantidade de mortos em Serra Leoa devido a deslizamento de terra deve subir

Publicado em 15/08/2017, às 13h44
-

Redação

A quantidade de mortos devido a deslizamentos de terra em Serra Leoa deve aumentar nesta terça-feira, à medida que corpos apareciam nas praias. Durante o dia, equipes de resgate estavam tentando retirar corpos do local do incidente, com a Cruz Vermelha estimando que haja mais de 600 desaparecidos.

LEIA TAMBÉM

Ao menos 300 pessoas morreram devido a deslizamentos de terra e inundações, que atingira na segunda-feira a capital de Serra Leoa, Freetown, e seus arredores. Corpos começaram a aparecer em uma praia da cidade, enquanto trabalhadores começaram a buscar pessoas que estivessem debaixo das toneladas de lama enquanto dormiam.

"A magnitude da devastação era tal que o número de vítimas que não saíram com vítimas na comunidade provavelmente será muito maior que o dos mortos já divulgado", declarou Charles Mambu, ativista de sociedade civil e habitante de uma das zonas afetas, Mount Sugar Loaf. Como sinal de esperança, ele comentou que duas pessoas foram tiradas com vida dos escombros.

O porta-voz do governo de Serra Leoa, Cornelius Deveaux, disse que as operações de resgate começaram pela manhã de terça-feira, para tirar as pessoas das ruínas. Equipes foram enviadas ao local para escavar entre as montanhas de lama que se formaram. Fonte: Associated Press.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Suprema Corte dos EUA derruba tarifas de Trump Após insinuação de Obama, Trump afirma que vai liberar documentos sobre ETs Influenciadora perde 140 mil seguidores após falha em filtro revelar sua aparência verdadeira; veja O fóssil 'sorridente' encontrado por turista em ilha com 150 habitantes