Quarto envolvido em morte de turista argentino no Rio tem prisão decretada

Publicado em 29/03/2017, às 21h32

Redação

A juíza Yedda Christina Ching-san Filizzola Assunção, do Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), decretou hoje (29), a prisão temporária, pelo prazo de 30 dias, de Thiago Noroes Lessa Silva, conhecido como Kadu Lessa, um dos envolvidos na briga que provocou a morte do turista argentino e jogador de futsal, Matias Sebastian Carena, de 28 anos, na madrugada de domingo (26).

LEIA TAMBÉM

Para a juíza, há motivos suficientes para a decretação da prisão temporária de Thiago Silva. “O mesmo foi reconhecido por testemunhas que não hesitaram em apontá-lo como um dos verdadeiros autores do crime em comento, conforme se constata na representação policial”.

Com a decisão, já são quatro os envolvidos com prisão temporária decretada. Ontem (28), a juíza Angélica dos Santos Costa, também do Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça, determinou a prisão temporária, mas por cinco dias, de outros três acusados de envolvimento na morte do argentino: Pedro Henrique Marciano, chamado de PH; Júlio César Oliveira Godinho e Valterson Ferreira Cantuária, conhecido como Tody Cantuária, que é ex-integrante do grupo de pagode Karametade.

Matias Sebastian Carena foi morto, segundo o titular da Delegacia de Homicídios (DH), Fábio Cardoso Junior, com uma pancada na cabeça. O argentino foi espancado após cair no chão e bater com a cabeça na calçada em frente ao bar e restaurante Barzin, em Ipanema, zona sul do Rio, onde começou o desentendimento entre o grupo que acompanhava Matias e outros clientes que estavam no estabelecimento por causa dos valores da conta.

Do lado de fora, Matias tentou se afastar da confusão, mas levou um soco no rosto, caiu e foi espancado. Os dois amigos argentinos e um brasileiro que estavam com ele chegaram a levar o jogador para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, zona sul do Rio, mas ele chegou morto à unidade.

Amanhã (30), os delegados Rivaldo Barbosa, Fábio Cardoso e Rodrigo Brand concederão entrevista coletiva, às 10h30, na Cidade da Polícia, no Jacarezinho, para esclarecimentos sobre a investigação e a morte de Matias Sebastian Carena.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem morre após realizar canal dentário em clínica odontológica Promessa do turfe morre aos 16 anos após cair de cavalo no RJ Mulher é mordida por capivara e tem partes do corpo arrancadas Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas