Quase 100 pessoas já foram detidas no Ceará por participação em ataques

Publicado em 05/01/2019, às 19h23
Aurélio Alves/O Povo -

O Povo Online

Oitenta e seis pessoas já foram presas e apreendidas no Ceará por envolvimento nos ataques iniciados na noite de quarta-feira, 2, em todo o Estado. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), 36 delas foram autuadas em flagrante entre a noite de sexta-feira, 4, e a manhã deste sábado, 5 - período em que começou a atuação de policiais militares no transporte coletivo de Fortaleza. As informações foram divulgadas em nota no começo da tarde.

LEIA TAMBÉM

Ainda conforme a SSPDS, nenhum ônibus do transporte coletivo foi incendiado em Fortaleza e na Região Metropolitana desde o início da noite desta sexta. 

Os flagrantes estão concentrados na Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). No plantão de ontem, foram apreendidas duas armas de fogo, entre elas um fuzil mosquefal, galões de gasolina e coquetéis molotovs, conforme a SSPDS.

A secretaria não detalhou quantas ocorrências foram registradas neste sábado, mas disse que os casos foram em Fortaleza e outras 13 cidades e que não há registro de feridos.

Presídios

Ainda segundo a SSPDS, equipes da Polícia Civil foram enviadas para a Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL) 3, em Itaitinga, onde mais de 250 detentos devem ser autuados por envolvimento em distúrbios dentro da unidade. Desde a quinta-feira, 3, de acordo com a SSPDS, 113 presos foram autuados por desobediência, resistência e motim. Naquele dia, houve um princípio de rebelião na unidade.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vereador por cidade no RJ relata tentativa de homicídio em casa Mulher morre ao ser lançada sem corda de 'rope jump' no interior de São Paulo "Vovô Anésio", idoso que viralizou com vídeo sobre cachaça, morre aos 88 anos Conheça o idoso de 102 anos que dirige e malha cinco vezes por semana