Quase 40% dos mortos em acidentes de trânsito em 2016 usavam moto

Publicado em 08/05/2017, às 11h18

Redação

Quase 40% das pessoas que morreram em acidentes de trânsito no ano passado em Alagoas eram passageiros ou condutores de moto. Foram cerca de 270 vidas interrompidas nas estradas e avenidas, geralmente por conta da imprudência, negligência ou imperícia do condutor.

LEIA TAMBÉM

Em todo o ano de 2016, Alagoas somou 21.763 vítimas de acidentes de trânsito, sendo que 688 morreram. Os dados são do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL) e apontam ainda que 60% dessas vítimas estavam de moto, de bicicleta ou eram pedestres.

Pensando nisso, o Detran lançou oficialmente nesta segunda-feira (8), no Palácio do Governo, em Maceió, o Movimento Maio Amarelo, conhecido mundialmente por colocar em discussão a segurança viária e a educação no trânsito. A ação possui o intuito de alertar a sociedade sobre o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo.

“É uma campanha educativa que está sendo realizada pelo Detran com o apoio do Governo do Estado para que possamos salvar vidas”, afirma o secretário chefe do Gabinete Civil, Fábio Farias, que esteve no evento representando o governador Renan Filho.

Em Maceió e nos outros municípios, o Detran irá promover durante todo o mês de maio ações educativas com arte educadores em escolas, faculdades e lugares públicos, além da realização de eventos e seminários que tratam sobre temas ligados ao trânsito.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Medida provisória permite renovação automática da CNH para motorista sem multa de trânsito Vídeo mostra momento em que carro capota e derruba árvore em Maceió Da abertura do processo às provas: conheça as novas regras para tirar a CNH Motociclista vai parar embaixo de caminhão em acidente na Avenida Menino Marcelo