Quase 50 kg de drogas foram apreendidos na última semana em Alagoas

Publicado em 24/05/2026, às 14h02
- Ascom PM

TNH1 com Ascom PMAL

Ler resumo da notícia

A Polícia Militar de Alagoas apreendeu quase 50 quilos de entorpecentes entre os dias 17 e 23 de maio, devido a uma série de ações ostensivas em Maceió e no interior do Estado. Além das drogas, 25 armas de fogo foram retiradas de circulação.

LEIA TAMBÉM

Os dados foram indicados pela Seção de Estatística e Ciência Aplicada da PM (2ª Seção do Estado-Maior Geral), a partir da Central de Atendimento e Despacho (CAD), da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

As apreensões de drogas ocorreram em Maceió, Arapiraca e outras cidades, somando 49 kg distribuídos em maconha (25,158 kg), cocaína (19,586 kg), crack (4,209 kg), haxixe (35 g) e skank (13 g).

Já sobre o armamento, o quantitativo foi o seguinte: 13 espingardas, sete revólveres e cinco pistolas. Armas e munições foram apreendidas em intervenções policiais realizadas em municípios como Maceió, Piaçabuçu, Arapiraca, Pilar, União dos Palmares, São Miguel dos Milagres, entre outros. 

A confecção de Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) também foi destaque na última semana. Foram 111 TCOs, a maior parte deles em Maceió (24), Arapiraca (15), Palmeira dos Índios (8) e Murici (7) e registros em outras cidades por ocorrências de naturezas diversas.  

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem é preso por matar desafeto em carro e abandonar corpo próximo de rodovia em Alagoas Esquema de venda de cocaína por Pix é desmantelado no interior de Alagoas Dupla é presa ao esconder drogas atrás de freezer de estabelecimento no Sertão de Alagoas Homem leva três tiros na cabeça e morre na Gruta de Lourdes