Quatro capitais suspendem aplicação da 1ª dose por falta de vacina contra a Covid-19

Publicado em 16/04/2021, às 20h33
Dado Ruvic / Reuters -

Folhapress

Quatro capitais brasileiras interromperam a aplicação da primeira dose contra a Covid-19 por falta de vacinas. Florianópolis ainda tem doses para seguir com a imunização de pessoas com 65 anos até sexta (16).

LEIA TAMBÉM

No sábado, porém, a campanha será interrompida por falta de doses. Goiânia suspendeu a aplicação da primeira dose no sábado (10), quando atendeu pessoas na faixa de 64 anos.

No domingo (11), a imunização foi suspensa em Teresina e no dia 13, em Rio Branco, também pela falta de vacinas. Salvador suspendeu a vacinação na última quarta-feira (14) para pessoas acima de 60 anos.

A campanha será retomada nesta sexta (16) para essa faixa etária. Na quinta (15), São Luís chegou a vacinar pessoas com 63 anos, mas vai interromper a campanha a partir desta sexta (16) enquanto aguarda novas remessas de vacinas.

Ao mesmo tempo, Aracaju já começou a imunizar pessoas com síndrome de Down e autistas, e Manaus está entre as primeiras a começar a imunizar pessoas abaixo de 60 anos que tenham comorbidades, como cardiopatias, diabetes e obesidade.

A vacinação em pessoas com autismo e síndrome de Down a partir de 18 anos entrou na lista de prioridades "em virtude da maior vulnerabilidade ao contágio da Covid-19", segundo o governo do Sergipe.

A antecipação da imunização destes grupos foi decidida pelo governo estadual em reunião com o Conselho de Secretários Municipais de Saúde.

A vacinação no país começou em 17 de janeiro e primeiro atingiu profissionais de saúde e pessoas acima de 90 anos. Aos poucos a faixa etária foi diminuindo e outros grupos passaram a ser incluídos, como os policiais e agentes penitenciários.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares Conteúdo pornográfico é exibido em TV de recepção de hospital