Quatro escolas de samba apresentam recurso contra a Viradouro, uma das favoritas do Carnaval 2024

Publicado em 14/02/2024, às 16h52
Foto: Reprodução/TV Globo -

Extra Online

Quatro escolas de samba apresentaram recurso contra a Unidos do Viradouro, apontada como uma das escolas favoritas deste ano. Elas alegam que a agremiação de Niterói excedeu o limite de 15 componentes que podem se apresentar na comissão de frente. De acordo com o recurso, a medida descumpre o artigo 26, inciso 9, das obrigatoriedades, o que pode implicar na perda de meio ponto. A decisão da Liesa será anunciada durante a leitura das notas. Entre as que recorreram estão Beija-Flor, Imperatriz e Salgueiro.

LEIA TAMBÉM

O argumento das escolas é que, durante a apresentação ao módulo de jurados, cinco componentes da comissão de frente da Viradouro estariam abaixados, mas, ainda assim, aparentes. E, por isso, excederia o número máximo de 15 integrantes.

A Viradouro encerrou os desfiles do Grupo Especial, na manhã desta terça-feira. A agremiação levou para a Avenida o enredo vodun “Arroboboi, Dangbé”, em que a primeira palavra é uma saudação àquele que é representado por uma serpente. Com o arco-íris representando Dangbé, as cores foram exploradas de ponta a ponta no desfile, pelo carnavalesco Tarcísio Zanon.

A comissão de frente, que apostou no rito da proteção das guerras, deu o tom do desfile se valendo da dança, da performance e da cor. A maquiagem dos bailarinos foi fluorescente.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Escolas de samba vão às ruas da Ponta Verde na primeira noite de desfiles em Maceió Operação Lei Seca registra redução de 25% nas situações de alcoolemia durante o Carnaval Operação Carnaval: Alagoas registra redução de 10% no número de feridos em acidentes nas BRs Beija-Flor é a campeã do Carnaval RJ 2025; veja classificações