Redação
O homem de 36 anos acusado do feminicídio de Maria Poliana Caetano Sobrinho, de 32 anos, no município de União dos Palmares, foi preso em uma ação integrada das forças policiais nesta segunda-feira (08), em Águas Belas, cidade do interior de Pernambuco. Antes do assassinato, o suposto feminicida estuprou a mulher.
LEIA TAMBÉM
De acordo com as investigações, a prisão preventiva havia sido decretada logo após o crime, ocorrido em 11 de maio de 2025. O homem fugiu para a zona rural do município pernambucano, onde se manteve escondido até esta segunda-feira.
"Após diligências contínuas, a equipe policial conseguiu identificar seu paradeiro e efetuar a prisão. Segundo as investigações, a vítima foi abusada sexualmente e depois assassinada", informou a Polícia Civil.
A ação foi conduzida pela Delegacia de Homicídios da 11ª Região, sob coordenação do delegado Humberto Cassiano, em conjunto com a Coordenação de Homicídios do Interior e o Serviço de Inteligência do 2° Batalhão da Polícia Militar.
O QUE FAZER EM CASO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA?
Se você está sofrendo violência doméstica, seja ela física ou psicológica, ou conhece alguém que esteja passando por isso, você pode pedir ajuda.
No número 180, é possível denunciar à Central de Atendimento à Mulher. Ela funciona em todo o país e no exterior, 24 h por dia. A ligação é gratuita. O serviço recebe denúncias, dá orientação de especialistas e faz encaminhamento para serviços de proteção e auxílio psicológico. O contato também pode ser feito pelo WhatsApp no número (61) 9610-0180.
A denúncia pode ser feita ainda às autoridades locais pelo 190 e nas Delegacias Distritais de sua cidade.
Já as Delegacias da Mulher podem ser procuradas em Maceió e em Arapiraca. Veja os contatos:
Delegacias da Mulher – Maceió
Mangabeiras:
Fone: (82) 98882- 9799
E-mail: deddm1@pc.al.gov.br
Funciona 24 horas
Salvador Lyra
Fone: 3315-4327
E-mail: deddm2@pc.al.gov.br
Funcionamento: 08:00 às 18:00 horas
Delegacia da Mulher – Arapiraca
Fone: 3521-6318
End: Rodovia AL 110, s/n, Bairro Jardim Tropical
E-mail: deddma@pc.al.gov.br
Sala Lilás Terminal Rodoviário de Maceió – Feitosa/ Maceió
Funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h
Atendimento por Whatsapp/ 24 horas: 9 8833 4250.
PENA PARA CRIMINOSOS
A pena para violência contra a mulher no Brasil varia conforme o tipo e a gravidade do crime, com a Lei Maria da Penha e a Lei nº 14.994/2024 (a nova lei contra feminicídio e violência de gênero) prevendo penas mais rigorosas.
O feminicídio pode levar a penas de 20 a 40 anos, enquanto outros crimes como lesão corporal em contexto de violência doméstica e ameaça podem ter penas agravadas, por exemplo, para dois a cinco anos de reclusão.
LEIA MAIS