Quatro presos envolvidos no massacre no Pará morrem durante transferência

Publicado em 31/07/2019, às 11h17
Agência Pará -

Folhapress

Quatro detentos que sobreviveram ao massacre no presídio de Altamira morreram durante a transferência. Eles faziam parte de um grupo de 30 detentos a caminho até a cidade de Marabá, a 600 km de distância.

LEIA TAMBÉM

Segundo nota do governo do Pará, de Helder Barbalho (MDB), as mortes ocorreram dentro de um caminhão de transporte de presos entre as 19h de terça-feira (30) e a 1h da manhã de quarta (31). Eles viajavam algemados e estavam divididos em quatro celas.

As mortes só foram descobertas na chegada a Marabá. Sempre de acordo com a versão do governo estadual, os quatro mortos integravam a mesma facção criminal.

Com isso, sobe para 62 o número de vítimas em decorrência da rebelião da última segunda-feira (29). Na tarde da terça-feira, foi descoberto mais um corpo nos escombros da ala do presídio incendiada.

O governo transferiu 46 presos de Altamira. Desses, 10 irão a presídios federais fora do Pará. O motivo do massacre, segundo as investigações, foi um confronto entre duas facções que disputam o controle do presídio de Altamira.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares Conteúdo pornográfico é exibido em TV de recepção de hospital