Quatro prisões: monitoramento é intensificado após operação na "Cracolândia da Federal”, em Maceió

Publicado em 17/04/2026, às 10h56
- Maria Eduarda Carvalho (estagiária)/Ascom Semsc

TNH1 com Ascom Semsc

Ler resumo da notícia

Após a operação que prendeu quatro pessoas e desativou uma “cracolândia” no viaduto localizado na antiga base da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) informou, nesta sexta-feira (17), segue com o monitoramento contínuo da área para evitar novas ocupações.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a Semsc, diversas câmeras de vigilância acompanham a movimentação no local, enquanto a Guarda Municipal permanece de prontidão para identificar atitudes suspeitas.

“Seguimos com um trabalho permanente para garantir o ordenamento e impedir a retomada de atividades relacionadas ao tráfico no viaduto da antiga PRF. Estamos atentos a qualquer movimentação suspeita e, diante de flagrante, atuaremos imediatamente”, destacou o secretário de Segurança Cidadã, delegado Thiago Prado.

Os barracos funcionavam como pontos de apoio para atividades criminosas, servindo como esconderijo de drogas. No local, tinha uma concentração significativa desse tipo de prática, que foi desarticulada.

Durante a operação, além das prisões, também foram apreendidos cachimbos, espetos, facas e isqueiros, além de materiais relacionados a roubos e arrombamentos em estabelecimentos comerciais.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: grande número de borboletas chama a atenção da população em Maceió; entenda o fenômeno Orla do Porto, Renasce Salgadinho e Parque do Centenário: veja a programação especial para o feriadão Corpo é encontrado boiando em trecho do riacho Reginaldo, em Maceió Homem é preso por importunação sexual contra funcionária em bar na orla de Maceió