Quatro suspeitos de tentativa de roubo a van morrem após troca de tiros com policiais, no PR

Publicado em 01/07/2023, às 13h00
Reprodução/RPC -

g1 PR

Quatro pessoas morreram durante um confronto com policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), na BR-277, em Medianeira, no oeste do Paraná. Os suspeitos teriam tentado assaltar uma van que seguia para o Paraguai. O caso aconteceu por volta das 4h deste sábado (1º).

LEIA TAMBÉM

De acordo com a polícia, os suspeitos estavam em um carro e tentaram abordar a van utilizando um giroflex, se passando por equipe policial. A van transportava 14 passageiros de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), que iam ao país vizinho realizar compras.

O motorista da van informou que começou a ser perseguido pelo veículo depois de passar pelo município de Cascavel. Em Medianeira, os veículos se chocaram e a van tombou. Dois passageiros ficaram feridos e foram levados par ao hospital.

Solange Braga, passageira da van, disse que dormia na hora do acidente. "Só vi a hora que a van estava tombando, só isso", disse

Uma viatura descaracterizada da polícia estava acompanhando os suspeitos e agiu logo após a tentativa de assalto. Houve troca de tiros.

Os quatro homens morreram no local. Um quinto suspeito, que estava em outro veículo que também seguiu a van, foi preso, segundo a polícia.

O major do BPFron informou que no trecho entre Foz do Iguaçu e Cascavel há muitos assaltos em veículos de pessoas que vão até o Paraguai fazer compras.

"Pegam muitas vezes o dinheiro das pessoas. A gente orienta que os compristas não levem dinheiro, tragam cartão, mas não dinheiro em espécie", falou.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Empresário assassinado tinha acabado de descobrir que seria pai Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira Novas regras para horários de entrada e saída de hotéis já estão valendo; veja o que mudou CCJ do Senado aprova PL da Dosimetria e texto vai ao plenário