Redação
Uma sucessão de quatro terremotos de 3,7 a 4,8 graus de magnitude na escala de Richter foram registrados na madrugada deste domingo (28) no litoral sul do Peru sem que até agora fossem reportados danos materiais ou vítimas, informou o Instituto Geofísico do Peru e o Instituto Nacional de Defesa Civil (Indeci).
LEIA TAMBÉM
O primeiro, de 4,8 graus de magnitude, ocorreu à 1h03 (horário local, 4h03 em Brasília) e teve epicentro no oceano Pacífico, 58 quilômetros ao sul do município de Lomas, na região de Arequipa. Os habitantes perceberam o tremor com uma intensidade entre moderada e fraca.
Às 2h39 (5h39 em Brasília) houve um novo terremoto de 3,9 graus de magnitude e com epicentro 39 quilômetros ao sul de Lomas. Uma hora depois, foi registrado um novo tremor com magnitude 3,7 e epicentro 14 quilômetros ao oeste do município de Atico, também em Arequipa.
Às 5h41 (8h41 em Brasília) ocorreu o quarto e último terremoto, também de 3,7 graus de magnitude, e originado 34 quilômetros ao sul de Lomas.
O Peru fica na área denominada Círculo de Fogo do Pacífico, onde se registra aproximadamente 85% da atividade sísmica mundial.
LEIA MAIS