Quatro vítimas de incêndio em lancha, em Maragogi, seguem internadas no HGE

Publicado em 19/04/2025, às 09h48
- Ascom DEA

João Victor Souza

Cinco vítimas do incêndio em uma lancha em Maragogi, ocorrido no feriado de Sexta-feira Santa, deram entrada no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Quatro continuam internadas e uma recebeu alta médica, conforme divulgado no boletim médico na manhã deste sábado (19).

LEIA TAMBÉM

De acordo com o HGE, um homem, de 27 anos, teve queimaduras em cerca de 30% de área corpórea, um outro, de 28, sofreu lesões em 25% do corpo, e um terceiro, de 25, apresentou 16% de pele queimada. Já a mulher, de 27 anos, sofreu lesões em 17% do corpo. Eles permanecem na unidade de saúde, no Centro de Tratamento de Queimados, com o quadro considerado estável.

Uma mulher de 24 anos que também foi internada no HGE foi liberada pelos médicos e pode se recuperar em casa. 

O incêndio na lancha

Dez pessoas foram vítimas do incêndio em uma lancha, em Maragogi, Litoral Norte alagoano nessa sexta-feira (18). Cinco homens, quatro mulheres, duas delas gestantes, e uma criança de 3 anos foram socorridos. Todas receberam os primeiros atendimentos no local e depois foram encaminhadas à UPA do município.

A produção do programa Fique Alerta, da TV Pajuçara, apurou que o tanque de combustível da lancha teria explodido e que as vítimas, que são do estado de Goiás, seriam da mesma família. 

A ação de resgate mobilizou os helicópteros Falcão 05 e Falcão 04, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros, que integram o programa Salva Mais, sob coordenação do Departamento Estadual de Aviação (DEA).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Defesa Civil de Maceió orienta população para identificar riscos estruturais em residências Bairros de Maceió mapeados em áreas de risco devem receber vistorias técnicas em maio Concessionária de gás é autuada após obra irregular colocar motoristas e pedestres em risco Novas regras na faixa de areia: ambulantes da orla de Maceió são orientados sobre mudanças