Que trairagem! Messi despreza Neymar em votação da Fifa

Publicado em 12/01/2016, às 10h40

Redação

Terceiro colocado na votação da Bola da Ouro de Fifa de 2015, Neymar não contou com o voto de Lionel Messi, seu companheiro de ataque no Barcelona. O vencedor da premiação, que teve o direito de votar na eleição da Fifa por ser o capitão da Argentina, apontou Luis Suárez como melhor do mundo no ano passado. Messi escolheu Neymar em segundo e Iniesta em terceiro.

LEIA TAMBÉM

Já Messi foi eleito com o voto inclusive de Neymar, que colocou o argentino em primeiro na sua lista tríplice. O capitão brasileiro depois listou Suárez e Raktic, também companheiros no Barcelona.

O mesmo corporativismo tiveram Cristiano Ronaldo (que votou em Benzema, James Rodríguez e Gareth Bale) e James, que escolheu Ronaldo, Benzema e Bale, também companheiros de Real Madrid. O atacante e o meia, entretanto, votaram como representantes de Portugal e Colômbia, não do clube.

Curiosamente, a lista divulgada pela Fifa não apresenta votos dos capitães de seleções importantes como Chile, Itália e Espanha. O da Alemanha, Schweinsteiger (foto), escolheu os companheiros Neuer e Müller, além de Neymar, em terceiro.

Goleiro e capitão da França, Lloris, acertou o resultado final: Messi, Ronaldo e Neymar.

Cristiano Ronaldo foi o único a apontar Benzema (Benzema) como melhor do mundo, mas o francês teve no total seis votos.

Outros jogadores que não apareciam como favoritos tiveram votos em primeiro, casos de Mascherano (foto) — cinco, sendo 11 no total —, Hazard, Sánchez, Bale, Agüero, Pogba, De Bruyne e Yaya Touré.

Ibrahimovic teve 21 lembranças, mas só seu técnico na seleção da Suécia o colocou em primeiro. Iniesta foi um pouco melhor, com 23 votos, contra 55 de Thomas Müller e 11 de Gareth Bale. Destaque da Copa América, o chileno Vidal foi lembrado por 86 votantes.

Apesar de quatro brasileiros terem entrado na seleção da Fifa (também Thiago Silva, Marcelo e Daniel Alves), Neymar foi o único jogador do País a receber votos, com 189 menções. Messi recebeu 425 e Ronaldo 386. Nessa conta, Lewandowski foi o terceiro, com 83, seguido de Suárez, que recebeu 78 votos.

A Argentina teve três atletas votados: Messi, Agüero (foto) e Mascherano. A Alemanha entrou com Müller, Lewandowski, Kroos e Neuer, enquanto a Espanha só teve os votos de Iniesta.

Dos sul-americanos, também Chile (Vidal e Sánchez), Uruguai (Suárez) e Colômbia (James) também tiveram jogadores com votos.

Dunga, técnico da seleção brasileira, votou em Neymar em primeiro, Messi em segundo e Ronaldo em terceiro.

Osorio, ex-treinador do São Paulo e hoje comandando o México, teve uma escolha peculiar: Müller, Neuer e Vidal. Neuer, com 33 votos, foi o único goleiro a receber votos. Nenhum zagueiro ou lateral foi lembrado.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasileiros ficam fora do pódio na Copa do Mundo de skate street Brasil vence tchecas e vai à 2ª fase do Mundial Feminino de handebol Alagoas recebe a Copa AFIA pela segunda vez e movimenta o cenário esportivo em novembro Primeira Maratona Internacional de Maceió é lançada oficialmente