TNH1
Sob forte comoção, o ex-prefeito de Quebrangulo, Marcelo Lima, foi velado ao longo desta quarta-feira, 6, na antiga sede da Prefeitura de Quebrangulo, no interior de Alagoas. Aos 65 anos, Marcelo faleceu nessa terça-feira, 5, após cair de caiaque e se afogar na correnteza do Rio Paraíba. Choveu bastante nos últimos dias na região.
LEIA TAMBÉM
O ex-deputado estadual Davi Maia, filho de Marcelo Lima, familiares e amigos receberam autoridades e moradores de Quebrangulo para a última despedida. As ruas da cidade foram tomadas pela população, que acompanhou o cortejo ao som de uma orquestra e com diversos arranjos de flor em homenagem ao ex-prefeito.
A missa foi realizada na Igreja Matriz Bom Jesus dos Pobres e o corpo foi sepultado no cemitério do município no fim da tarde.
Marcelo Lima foi prefeito de Quebrangulo por seis mandatos e exerceu também a presidência da Agência de Defesa Agropecuária de Alagoas.
Agrônomo formado pela Universidade Federal de Alagoas, ingressou na vida pública aos 25 anos, como prefeito. Ele deixa a esposa, Andréia Maia, e três filhos, incluindo o ex-deputado estadual Davi Maia.
"Marcelo foi um homem dedicado ao seu povo, com uma longa trajetória de serviço público. Sua partida deixa um vazio em Quebrangulo e em todos que o admiravam", lamentou o governador de Alagoas, Paulo Dantas.
A Assembleia Legislativa de Alagoas respeitou um minuto de silêncio ainda na sessão ordinária da terça-feira, 5, e também prestou moção de pesar requerida pela deputada Cibele Moura.
"Quando fui deputado estadual, testemunhei sua firme defesa da municipalidade e sua dedicação incansável à reconstrução das cidades atingidas pelas enchentes. Que Deus conforte família e amigos", se solidarizou o prefeito de Maceió, JHC.
LEIA MAIS