Quebrangulo se despede do ex-prefeito Marcelo Lima sob comoção e cortejo pela cidade

Publicado em 06/08/2025, às 17h59
Quebrangulo se despede do ex-prefeito Marcelo Lima sob comoção e cortejo pela cidade - Reprodução / Redes sociais

TNH1

Sob forte comoção, o ex-prefeito de Quebrangulo, Marcelo Lima, foi velado ao longo desta quarta-feira, 6, na antiga sede da Prefeitura de Quebrangulo, no interior de Alagoas. Aos 65 anos, Marcelo faleceu nessa terça-feira, 5, após cair de caiaque e se afogar na correnteza do Rio Paraíba. Choveu bastante nos últimos dias na região.

LEIA TAMBÉM

O ex-deputado estadual Davi Maia, filho de Marcelo Lima, familiares e amigos receberam autoridades e moradores de Quebrangulo para a última despedida. As ruas da cidade foram tomadas pela população, que acompanhou o cortejo ao som de uma orquestra e com diversos arranjos de flor em homenagem ao ex-prefeito.

A missa foi realizada na Igreja Matriz Bom Jesus dos Pobres e o corpo foi sepultado no cemitério do município no fim da tarde.

Reprodução

 

Marcelo Lima foi prefeito de Quebrangulo por seis mandatos e exerceu também a presidência da Agência de Defesa Agropecuária de Alagoas.

Agrônomo formado pela Universidade Federal de Alagoas, ingressou na vida pública aos 25 anos, como prefeito. Ele deixa a esposa, Andréia Maia, e três filhos, incluindo o ex-deputado estadual Davi Maia.

"Marcelo foi um homem dedicado ao seu povo, com uma longa trajetória de serviço público. Sua partida deixa um vazio em Quebrangulo e em todos que o admiravam", lamentou o governador de Alagoas, Paulo Dantas.

A Assembleia Legislativa de Alagoas respeitou um minuto de silêncio ainda na sessão ordinária da terça-feira, 5, e também prestou moção de pesar requerida pela deputada Cibele Moura.

"Quando fui deputado estadual, testemunhei sua firme defesa da municipalidade e sua dedicação incansável à reconstrução das cidades atingidas pelas enchentes. Que Deus conforte família e amigos", se solidarizou o prefeito de Maceió, JHC.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

IML atesta asfixia mecânica após homem se engasgar com cuscuz em Arapiraca Homem morre ao se engasgar com cuscuz depois de usar droga em Arapiraca Vítimas de violência podem ser acolhidas na Sala Lilás do Hospital Regional da Mata Indígenas interditam trecho da BR-101 em Joaquim Gomes durante mobilização