Queda de avião deixa ao menos 12 mortos no Cazaquistão

Publicado em 27/12/2019, às 14h13
-

Folhapress

Um avião com 98 pessoas a bordo, incluindo cinco tripulantes, caiu próximo a cidade de Almaty, no Cazaquistão, na noite desta quinta-feira (26), manhã de sexta no horário local, e deixou ao menos 12 mortos. A queda aconteceu pouco após a decolagem.

LEIA TAMBÉM

O voo de número Z2100, operado pela companhia local Bek Air, tinha como destino a capital do país, Nursultan, antiga Astana. Segundo as autoridades cazaques, a aeronave, um Fokker 100, perdeu altitude logo após a partida e colidiu com uma parede de concreto pouco antes de atingir um edifício de dois andares.

O informe mais recente registrava, além dos mortos, 53 pessoas hospitalizadas, sendo 17 em condições críticas.

Segundo o governo cazaque, o avião, de fabricação holandesa e lançado em 1996, possuía certificação de maio deste ano para operar no país. No total, a Bek Air tem nove aeronaves registradas no Cazaquistão, todas elas tiveram operação suspensa enquanto uma comissão especial apura as causas do acidente.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos