Queda de avião em AL: documento da Austrália mostra que piloto tinha 46 anos; legitimidade não foi confirmada

Publicado em 14/09/2025, às 16h28
-

João Victor Souza

O piloto que morreu depois da queda do avião monomotor no município de Coruripe, Litoral Sul de Alagoas, neste domingo (14), além de transportar cerca de 180 quilos de cocaína, levava um cartão de identificação com o nome de Timothy J. Clark, de 46 anos. No entanto, ainda não se sabe se o documento é legítimo.

LEIA TAMBÉM

Além da carteira, o piloto estava com cartões de clubes de Johanesburgo e KwaZulu-Natal, ambas localidades da África do Sul. Inclusive, segundo a Polícia Militar, a aeronave, aparentemente de modelo Sling Aircraft D8 Sling 4 TSI ZU-IXM, tem registro na Zâmbia, outro país africano.

A suspeita inicial é de que o piloto já era acostumado a fazer a rota, com sobrevoos por outros estados brasileiros.

A apuração referente à cocaína encontrada ficará sob responsabilidade da Polícia Judiciária. Já as investigações relacionadas à queda do avião serão conduzidas, inicialmente, pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), órgão da Força Aérea Brasileira (FAB), especializado no tipo de ocorrência.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Quatro são presos por suspeita de tráfico de drogas e porte ilegal de arma no interior Operação da PM apreende 60 aves silvestres em feiras livres Polícia Civil investiga morte de jovem de 29 anos, assassinado pelo próprio irmão Homem é preso em Maceió por aplicar golpes de falso cadastro habitacional