Queda de helicóptero em montanha da Toscana mata piloto e 6 empresários

Publicado em 11/06/2022, às 23h50
Corpos foram encontrados em região montanhosa na Toscana dois dias após aeronave sumir do radar | Foto: Reprodução/Redes Sociais -

O Globo

Um piloto e seis empresários morreram após a queda de um helicóptero na Itália. Os corpos das vítimas foram encontrados neste sábado em uma região montanhosa na fronteira entre a Toscana e Emilia Romagna, dois dias após a aeronave sumir do radar. O voo saiu de Lucca, na Toscana, em direção à província de Treviso, na manhã de quinta-feira.

LEIA TAMBÉM

Conforme a agência Ansa, os corpos estavam carbonizados. Cinco ainda dentro da aeronave e dois do lado de fora. A identidade das vítimas — um italiano, quatro turcos e dois libaneses— foi confirmada na sexta-feira:

O local do acidente é de difícil acesso e a localização das vítimas apenas foi possível após agentes que participavam das buscas avistarem uma grande quantidade de árvores queimadas e peças metálicas no leito de um rio.

O helicóptero Augusta AW119 Koala partiu do aeroporto de Capannori, em Lucca, às 9h30 da quinta-feira. A previsão era de que chegaria em Resana, na província de Treviso, em um hora, onde o grupo de empresários visitaria uma indústria de papel.

A empresa Roto Cart alugou a aeronave por três dias para levar possíveis compradores de uma feira de papel para a sede. Segundo a direção, dois voos por dia na mesma rota eram realizados desde a terça-feira.

Autoridades suspeitam que o mau tempo pode ter sido a causa do acidente. Conforme o jornal Gazzetta di Modena, um dos passageiros libaneses enviou para o filho um vídeo mostrando o tempo bastante fechado na hora do voo. Moradores da região também confirmaram que houve uma forte tempestade no momento do queda, com rajadas de vento intensas e muitos raios. A Procuradoria local e a Agência Nacional para Segurança de Voos investigam o caso.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Motorista de empresa de entrega segue recomendação do GPS e acaba no meio de rio Calopsita entra para o Guinness World Records com novo recorde mundial; veja qual Polícia diz que parentes não estão entre suspeitos de rapto de mãe de apresentadora de TV Congresso do Peru derruba presidente e declara cargo vago às vésperas das eleições