Queda de helicóptero mata ministro do Interior da Ucrânia e outras 15 pessoas

Publicado em 18/01/2023, às 07h56
Reprodução/Twitter -

g1

A queda de um helicóptero nos arredores de Kiev, na Ucrânia, nesta quarta-feira (18), matou o ministro do Interior do país, Denys Monastyrsky, e outras 15 pessoas, entre elas três crianças. Até a última atualização desta notícia, ainda não se sabia se a queda foi um acidente ou ocorreu por conta de um ataque russo, o que tem sido comum na região.

LEIA TAMBÉM

Mas o governo ucraniano confirmou a morte do ministro de Interior na queda. O cargo é um dos mais importantes do país - o chefe da pasta é o responsável pelas Forças Armadas e, por isso, uma das principais peças na guerra na Ucrânia.

Além de Monastyrsky, estavam no helicóptero o vice-ministro do Interior, Yevhen Yenin, e o secretário de Estado do Ministério de Assuntos Internos, Yuriy Lubkovych. Ambos também morreram; Três crianças estão entre as vítimas, segundo o governador da região de Kiev, Oleksiy Kuleb; Elas estavam em uma creche que foi atingida pelo helicóptero durante a queda, também de acordo com o governo local;


A queda ocorreu no início da manhã em um bairro residencial de Brovary, município a 25 quilômetros do centro de Kiev. A capital ucraniana e os arredores têm sido alvo constante de bombardeios russos desde o fim do ano passado. O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zenlensky, chamou o caso de "uma terrível tragédia".

"A dor é indescritível", disse Zelensky, que havia nomeado Monastyrsky no início de seu governo.

O helicóptero era do modelo Super Puma, de fabricação francesa, e pertencia ao governo da Ucrânia.

A agência de inteligência da Ucrânia informou que abriu uma investigação para apurar as causas da queda e disse que, por enquanto, considera as seguintes hipóteses:


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto