CNN Brasil
Uma das videntes mais famosas da história voltou a viralizar nesta semana por conta de previsões sobre 2026 atribuídas a ela: Baba Vanga.
LEIA TAMBÉM
Vangelia Pandeva Gustherova foi uma fisioterapeuta búlgara que ficou famosa mundialmente por suas habilidades místicas de adivinhação. Ela recebeu o apelido de Baba Vanga – que significa "avó Vanga" em búlgaro.
Ela nasceu em 1911, em Estrúmica, onde hoje é a macedônia do Norte e, durante sua infância, sofreu um acidente que a fez ficar cega.
Foi durante a Segunda Guerra que a mulher adquiriu uma certa fama por suas habilidades como vidente e curandeira. Ela se casou em 1942 com um soldado búlgaro chamado Dimitar Gushterov, que a visitou para pedir informações sobre o assassinato de seu irmão.
Muitas pessoas passaram a procurá-la por seus dons de adivinhação, até que Vanga morreu em 1996 por conta de um câncer de mama.
As previsões atribuídas a ela são relatadas em livros e documentários de pesquisadores e seguidores da vidente, que afirmam que ela previu grandes acontecimentos como o ataque em 11 de setembro nos EUA, o desastre nuclear em Chernobyl e outros.
No entanto, é difícil comprovar quais dessas previsões realmente teriam sido feitas por Vanda, já que não existe um registro oficial de sua atividade enquanto estava viva. Além disso, também é possível que muitas das previsões ligadas a seu nome sejam falsas, atribuídas a ela após sua morte. Não há como comprovar a veracidade nem a falsidade das profecias ligadas ao seu nome.
Previsões para 2026
As supostas previsões de Baba Vanga para 2026 fizeram com que o nome da vidente ficasse em alta nas redes.
Supostamente, ela teria afirmado que os humanos teriam contato com extraterrestres pela primeira vez em 2026. Além disso, outras previsões para o ano que vem ligadas ao nome de Baba Vanga incluem: desequilíbrios ambientais e catástrofes naturais extremas, avanços tecnológicos acelerados, e uma escalada nos conflitos geopolíticos.
LEIA MAIS