Quem é Jô, ex-jogador preso de novo por não pagar pensão

Publicado em 13/06/2025, às 11h45
- Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Leonardo Volpato/Folhapress

Preso no Aeroporto de Guarulhos por não pagar pensão, o ex-atacante Jô foi para a cadeia mais uma vez no período de um ano.

LEIA TAMBÉM

O próprio advogado do atleta, Guilherme Motai, confirmou a detenção em vídeo publicado nas redes sociais. "Tínhamos ciência do mandado de prisão em razão do não pagamento de pensão alimentícia. Esse não pagamento decorre de uma situação financeira que é irreal", disse.

"Não condiz com a realidade do ex-jogador. Ele não foge da sua responsabilidade, porém essa responsabilidade tem que ser adequada à sua realidade", afirmou.

No ano passado, Jô já havia sido preso por não pagar pensão e passou uma noite na cela. Ele estava em uma cadeia anexa ao 2º DP de Campinas. O alvará de soltura foi expedido pela Justiça da Bahia, que confirmou a quitação do débito.

Jô tem oito filhos reconhecidos, seis deles fora de seu então casamento. O processo que o levou à prisão corre em segredo de Justiça por envolver um menor de idade. A ação mais recente foi movida pela influenciadora Maiara Quiderolly, mãe de um dos filhos dele.

O atacante de 38 foi um jogador com história marcante no Corinthians e no Atlético-MG, onde ganhou a Libertadores de 2013 sendo protagonista. Ele disputou a Copa do Mundo no Brasil no ano seguinte. Seu casamento de 16 anos terminou após a descoberta da mais recente gravidez de Maiara.

O ex-atleta passou por clubes como CSKA Moscou (RUS), Manchester City (ING), Everton (ING) e Galatasaray (TUR). Seu último time foi o Itabirito (MG).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Ministros suspeitam de vazamento de reunião convocada por Fachin e Toffoli nega Documentos dos EUA revelam que Jeffrey Epstein tem CPF ativo no Brasil PGR denuncia três delegados por obstrução de justiça no caso Marielle Adolescentes são apreendidos após matar cão jogando de prédio em SC