Quem é o brasileiro que tentou atirar contra Cristina Kirchner?

Publicado em 02/09/2022, às 07h18
Reprodução -

Exame

Um homem brasileiro de 35 anos foi detido em Buenos Aires nesta quinta-feira, 1°, após disparar uma arma contra a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner.

LEIA TAMBÉM

De acordo com imagens capturadas no local, a arma teria falhado no momento do disparo. Como não houve tiro, existe a possibilidade de ela ser falsa.

Quem é o brasileiro?

O homem foi identificado como Fernando Andres Sabag Montiel. De nacionalidade brasileira, Montiel tem antecedentes penais: em março de 2021, foi processado por contravenção ou seja, porte de arma não convencional, em La Paternal, onde seria domiciliado.

De acordo com o argentino Clarín, na ocasião, o brasileiro foi preso com uma faca em sua posse e declarou que era para sua defesa pessoal, segundo fontes de segurança.

Segundo registros comerciais, o homem está registrado para prestar "serviço de transporte automóvel urbano e suburbano não regular de passageiros gratuitos", categoria que corresponde à aplicação de condutores de automóveis. Também tem um carro Chevrolet Prisma registrado em seu nome.

O que aconteceu com Cristina Kirchner?

De acordo com o ministro da Segurança Aníbal Fernandez, o ataque ocorreu em frente à casa de Kirchner, no bairro da Recoleta, em Buenos Aires. Ela estava conversando com apoiadores quando o homem entra no meio da multidão e aponta uma arma para a cabeça da vice-presidente, como mostram as imagens capturadas.

O ministro também disse que o homem foi detido imediatamente e a arma já está em posse da polícia.

La imagen del intento de atentado contra Cristina Kirchner. pic.twitter.com/P08PhWXLWy

— Sergio Villone (@sergioVillone) September 2, 2022
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto