Quem é o ex-BBB que está foragido por participar das manifestações em Brasília

Publicado em 28/01/2026, às 08h50
- Reprodução/Rede Social

Extra Online

Ler resumo da notícia

Adriano Castro causou polêmica no "BBB 1", já que era considerado o vilão da edição. Lembrado como criador do termo "paredão", o artista plástico foi sexto eliminado daquela temporada, quando saiu com 74% dos votos em uma disputa com Vanessa Pascale, vice-campeã daquele ano. Atualmente, aos 57 anos, o ex-BBB está foragido por participação nos atos golpistas em Brasília no dia 8 de janeiro de 2023.

LEIA TAMBÉM

No dia 6 de julho de 2023, o ministro Alexandre de Moraes expediu um mandado de prisão preventiva contra Adriano, sob o número 0069568-14.2023.1.00.0000.01.0003-08, que ainda está em aberto.

Embora o documento tenha validade só em 2043, a Justiça ainda não conseguiu localizar Adriano para cumprir o mandado, que também cita outros investigados pelos atos. No documento, o ministro justifica a decisão: ele entende que a liberdade do ex-BBB representa grave comprometimento da ordem pública.

Atualmente, Adriano, que se apresenta pela alcunha de "Didi Red Pill", possui um canal de YouTube com quase 500 mil inscritos. Por lá, o artista plástico fala sobre política e defende o ex-presidente Jair Bolsonaro, que cumpre pena em presídio em Brasília.

Onde está o ex-BBB Adriano Castro?

Após os atos de 8 de janeiro de 2023, Adriano fugiu para a Polônia, onde está atualmente. Antes disso, ele cruzou a fronteira com o Paraguai e, depois, seguiu para a Colômbia, Costa Rica, Panamá, Alemanha, até chegar no leste europeu.

Em uma transmissão ao vivo, o próprio Adriano havia confirmado que ele havia conseguido asilo político na Polônia. Por lá, o ex-BBB segue fazendo vídeos para seu canal do YouTube.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Como funciona a substância que fez influenciadora com lesão na coluna voltar a mexer o braço Caso Orelha: o que se sabe até agora sobre a morte do cão em SC Corretora foi morta em um intervalo de 8 minutos, diz polícia Vidente apresenta falso advogado e idosa perde R$ 1 milhão em golpe