Quem é o influencer com máscara de luta livre assassinado a tiros no México

Publicado em 18/05/2025, às 15h59
- Reprodução/Redes Sociais

Extra Online

Um influencer que dedicava a discutir temas sociais e cidadania no México foi assassinado na noite de quarta-feira (14/5). O crime ocorreu no centro do balneário de Acapulco e foi a segunda execução de um influenciador mexicano em uma semana. A primeira foi Valeria Márquez, assassinada quando fazia live no TikTok, na terça-feira (13/5), no seu salão de beleza, em Zapopan, nos arredores de Guadalajara. A jovem tinha 23 anos.

LEIA TAMBÉM

José Carlos González Herrera, conhecido como "El Guerrero Fénix", sempre aparecia usando uma máscara de atleta de luta livre nas transmissões do seu canal "Opinião Cidadã" e era visto fazendo denúncias, sátiras políticas e críticas a autoridades locais.

De acordo com o site do jornal "El Financiero", o carro em que o influencer estava foi cercado por criminosos, que abriram fogo. "Fénix" tinha acabado de sair de um estúdio de gravação.

Apesar da rápida chegada dos serviços de emergência, que responderam a um chamado de socorro de uma testemunha do crime, o homem de 39 anos morreu no local devido aos múltiplos ferimentos.

A polícia investiga o assassinato, mas ainda não tem pistas dos autores ou do mandante.

José Carlos já havia sido vítima de um ataque a tiros em 15 de junho de 2023, após transmitir uma reportagem ao vivo sobre um incêndio no mercado central de Acapulco.

Na ocasião, o influencer sofreu ferimentos nos braços e foi levado a um hospital particular para atendimento médico. Após o incidente, o mexicano fez uma transmissão ao vivo do local do atentado e culpou a "máfia" pelo ataque.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Voo é interrompido após mulher de 89 anos morrer a bordo Idosa desaparecida há 5 meses é achada abandonada em estrada de terra Brasileira que estava desaparecida em Portugal é achada morta; suspeita é presa Suspeito de assassinar ex-jogador do Fluminense com 17 tiros é preso