CNN Brasil
O influenciador Robson Maldonado Malinoski, de 37 anos, encontrado morto na tarde dessa segunda-feira (29) em Balneário Camboriú, no litoral Norte de Santa Catarina, contava com quase 80 mil seguidores e compartilhava receitas e dicas de cozinha nas redes sociais. Além disso, o homem também se identificava como empresário.
LEIA TAMBÉM
Há duas semanas, Robson comemorou ter alcançado o número de 50 mil pessoas que acompanhavam o perfil. A marca foi registrada no período em que o cozinheiro publicou diversas preparações para o Natal.
A última publicação do influencer foi uma receita de um "manjar cremoso de requeijão com coulis de frutas vermelhas". Na postagem, diversos usuários lamentam a morte de Robson e pedem justiça.
Ex-companheiro é suspeito
A Polícia Militar suspeita que o ex-companheiro da vítima tenha cometido o crime. De acordo com a PM, a corporação foi acionada para atender a uma ocorrência de homicídio, no bairro São Francisco de Assis. No local, Robson já foi encontrado sem vida com três perfurações no peito.
A polícia aponta que o acionamento da ocorrência foi feito por um familiar da vítima, que afirmou suspeitar de que o ex-companheiro do homem teria cometido o crime. Segundo a testemunha, o autor chegou a confessar o crime para o parente de Robson.
De acordo com a PM, imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o suspeito, também de 37 anos, aparece no elevador do local do crime com uma faca. Em publicações antigas nas redes sociais, Robson e o homem aparecem lado a lado. Em uma delas, o influencer destaca: "No meio de tudo: você!!".
Após a constatação da morte, a Polícia Civil e a Polícia Científica também foram acionadas. A CNN Brasil buscou contato com a Polícia Civil, mas não obteve retorno até o momento da publicação desta matéria.
O velório do influenciador aconteceu nesta terça-feira (30), no Centro de Balneário Camboriú.
LEIA MAIS