Quem era o garçom que morreu ao sofrer mal súbito durante jogo de futebol amador, na Pajuçara

Publicado em 05/11/2025, às 12h27
- Arquivo Pessoal

TNH1 com TV Pajuçara

Ler resumo da notícia

O garçom Jamerson Nascimento dos Santos, de 30 anos, morreu após sofrer um mal súbito enquanto jogava futebol na orla de Pajuçara, em Maceió, na noite dessa terça-feira (04). A morte, causada possivelmente por infarto, pegou a família de surpresa. Jamerson deixou a mãe, dois irmãos mais velhos e a esposa, essa última com quem dividia o trabalho nas piscinas naturais da capital.
 

Ao programa Fique Alerta, da TV Pajuçara, o irmão, Anderson Nascimento, disse que o garçom reclamou de dores no peito horas antes do futebol, mas não procurou um médico e resolveu praticar o exercício físico mesmo assim.

"É um momento muito difícil que todos nós estamos passando. Infelizmente a família tem esse índice de infarto, pois minha avó já morreu e eu tive um pré-infarto há cinco meses. Ele disse que foi para a academia pela manhã, sentiu umas dores, mas não procurou o médico. Terminou vindo jogar à noite e aconteceu isso. Não saiu o [laudo] óbito, mas o médico já falou ontem que foi mal súbito, um infarto", destacou.

Ainda de acordo com o familiar, Jamerson não queria jogar na noite passada, mas como encontra os amigos todas as terças-feira, resolveu comparecer na Arena Pajuçara. "Ele trabalhou ontem, sentiu umas dores, não finalizou o trabalho e voltou. Achou que era normal, se medicou ele mesmo. A esposa falou para ele ir ao médico, mas ele não quis. Ele não queria jogar bola ontem, mas foi e aconteceu", disse ao complementar que o garçom era aluno de academia e sempre tinha o costume de se exercitar.

O irmão de Jamerson também destacou a agilidade dos militares do Corpo de Bombeiros e dos socorristas do Samu, que ficaram 40 minutos na tentativa de reanimá-lo. A arena fica situada nas proximidades do Batalhão de Salvamento Aquático do Corpo de Bombeiros.

"Foi muito angustiante ver aquele momento. Infelizmente ele não resistiu [...] Estamos todos abalados. Minha mãe está na base de calmante. É triste a gente perder um jovem, na flor da idade, tinha tudo pra acontecer ainda. E não esperávamos", disse emocionado.

O corpo de Jamerson deve ser liberado aos familiares ainda nesta tarde para velório e sepultamento. 

Em nota, a Prefeitura de Maceió, administradora da Arena Pajuçara, lamentou o ocorrido. Veja abaixo:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPF e MP/AL acompanham evolução das obras de mobilidade urbana previstas em acordo judicial com Braskem Instalação de passarela fecha trecho da Av. Durval de Góes Monteiro neste domingo (07) Paciente acamado em situação de risco é resgatado pelo Samu em Garça Torta Confira os horários dos shoppings e do Centro no feriado de Nossa Senhora da Conceição