Quem era o músico que morreu após ser prensado por mais de uma tonelada de mármore

Publicado em 21/01/2026, às 09h02
- Arquivo Pessoal

UOL

Ler resumo da notícia

Um músico de 38 anos morreu após ser atingido e prensado por mais de uma tonelada de peças de mármore na tarde de segunda-feira (19) em Tubarão, em Santa Catarina.

LEIA TAMBÉM

O Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência de acidente de trabalho. No local, a vítima, o músico Jean Freitas, foi encontrado prensado sobre pedras de mármore, segundo a corporação. O caso ocorreu na rua Silvino Moreira Lima Sobrinho, no bairro Humaitá. Não há informações sobre a dinâmica do acidente.

As pessoas usaram um macaco mecânico para suspender as peças de mármore. Elas e os bombeiros retiraram as peças e iniciaram o atendimento à vítima. O peso estimado das peças estava entre uma e 1,5 toneladas.

Durante o socorro, Jean teve uma parada cardiorrespiratória. Na sequência, o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou ao local e assumiu o atendimento médico da vítima.

O músico morreu no local. A Polícia Científica e o IML (Instituto Médico Legal) foram acionados e o caso ficou sob responsabilidade da Polícia Militar.

O velório do músico ocorreu na manhã de ontem na Capela Saudades, no município de Tubarão. Ele deixou a esposa e o filho de um ano.

Jean era músico e tinha uma empresa de locação de equipamentos. Ele fazia shows em eventos particulares e também tocava em estabelecimentos de diversos municípios de Santa Catarina.

A reportagem tenta contato com a Polícia Civil para saber se o caso será investigado. O texto será atualizado tão logo haja manifestação.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Técnico seria psicopata e matava por prazer, diz delegado sobre principal linha de investigação Funcionária de supermercado é morta após ser esfaqueada por ex-colega Golpe do free flow: temor de multa por evasão abre brecha para bandidos Família de morto por técnicos de enfermagem não suspeitava de crime em hospital