Quem era o PM aposentado que foi morto a tiros ao reagir a tentativa de assalto em Maceió

Publicado em 22/02/2025, às 17h32
- Reprodução

João Arthur Sampaio

Severino Leão de Oliveira, de 59 anos, foi morto a tiros após reagir a uma tentativa de assalto nas primeiras horas da manhã deste sábado (22), no Conjunto Village Campestre 2, na parte alta de Maceió. Ele era policial militar aposentado e também integrou a Guarda Judicial, atuando no Fórum do Barro Duro, na capital.

LEIA TAMBÉM

O 2º sargento da PM era natural de Maceió e foi incorporado às fileiras da corporação há quase 40 anos, em agosto de 1985. Em nota oficial, a Polícia Militar de Alagoas ressaltou as décadas de serviços prestados à população alagoana e pontuou que ele deixou “uma marca de bom serviço”.

O comandante-geral, o coronel Paulo Amorim, prestou condolências aos familiares e amigos do sargento. Além disso, garantiu que estão sendo feitos todos os esforços possíveis, entre as unidades operacionais e a inteligência da PM, para capturar e prender os suspeitos do homicídio.

Integrante da Guarda Judicial, Severino também teve seu trabalho elogiado pelo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, o desembargador Fábio Bittencourt, que divulgou uma nota de pesar após a morte. "Nossos sinceros sentimentos. Que Deus conforte seus familiares. Severino era exemplo de profissional dedicado", afirmou.

O sepultamento de Severino Leão está marcado para este sábado (22), às 18h, no Memorial Benedito Bentes, em Maceió.

Caso está em investigação

A Polícia Civil de Alagoas já deu início às investigações sobre a morte do militar da reserva. De acordo com os primeiros levantamentos, ele estava em um ponto de ônibus, quando dois homens chegaram em uma moto, de cor preta, e anunciaram o assalto.

Severino tentou se proteger atrás de um poste e reagiu, tentando atirar contra os assaltantes, porém a arma, uma pistola calibre 40, travou. Ainda segundo as investigações, o policial aposentado foi atingido por quatro disparos e não resistiu aos ferimentos.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Maceió, que está tentando identificar os autores do crime.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPF e MP/AL acompanham evolução das obras de mobilidade urbana previstas em acordo judicial com Braskem Instalação de passarela fecha trecho da Av. Durval de Góes Monteiro neste domingo (07) Paciente acamado em situação de risco é resgatado pelo Samu em Garça Torta Confira os horários dos shoppings e do Centro no feriado de Nossa Senhora da Conceição