Quer emagrecer? Confira 5 alimentos que elevam os níveis de testosterona

Publicado em 14/05/2018, às 06h12

Redação

Para quem quer ter uma vida saudável e mais disposição diariamente, é importante elevar os níveis de testosterona no organismo.

LEIA TAMBÉM

O hormônio  esteroide, presente tanto no corpo masculino como no feminino, está diretamente ligado ao ganho de massa muscular e a diminuição da gordura corporal.

Além disso, a testosterona ajuda diminuir a flacidez da pele e a melhorar a saúde dos ossos e dos músculos

Você pode melhorar os níveis de testosterona do seu organismo com alimentos comuns. Confira cinco opções: 

Ovo: esse alimento tem uma alta concentração de proteínas, vitaminas e minerais , que ajudam na síntese da testosterona. A forma mais saudável de consumir é cozida. 

Morango: essa fruta é rica em vitamina C, B6, ômega 3, potássio, fibras e magnésio. A vitamina C ajuda a diminuir os níveis de cortisol, um hormônio que, quando em excesso no organismo, pode contribuir para a perda de massa muscular, aumento de peso e diminuição da testosterona. A fruta também possui outros benefícios. Ajuda a regular as funções intestinais, diminui a retenção de líquido, ajuda a relaxar os músculos dos vasos sanguíneos e atua no rejuvelhecimento.

Cacau: a fruta possui enzimas antioxidantes, minerais e vitaminas. O cacau melhora a saúde vascular e aumenta a testosterona. 

Espinafre: o vegetal é rico em fitoecdisteróides, que atuam como esteroides naturais no organismo.Além disso, o espinafre é uma fonte de magnésio, mineral e vitaminas, que agem na produção da testosterona. 

Cebola: é um alimento rico em anti-inflamatórios naturais, antioxidantes e fitoquímicos. Em sua composição, a cebola possui as substâncias quercetina e apigenina, que aumentam os níveis de testosterona. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Anvisa deve se manifestar nas próximas semanas sobre duas novas rivais do Ozempic Secretaria de Saúde alerta para riscos de desidratação e queimaduras durante o Carnaval Santa Casa suspende atendimentos de obstetrícia para usuários de plano de saúde; veja qual Carnaval: metanol em bebidas liga sinal de alerta nos estados