"Quero uma resposta da Justiça", diz mãe de jovens vítimas de grupo de extermínio

Publicado em 19/06/2018, às 09h20

Redação

A mãe dos jovens Alberto e Adalberto Monteiro Xavier, assassinados a tiros no bairro do Antares, parte alta de Maceió, em abril e junho deste ano, respectivamente, declarou em entrevista à TV Pajuçara que quer uma resposta da Justiça para os crimes, que segundo a investigação, foram cometidos por um grupo de extermínio formados por policiais.

LEIA TAMBÉM

“Eu sei que dentro [da polícia] tem homens de bem, mas o que fizeram com meus filhos eu não sei mais o que dizer. Quero uma resposta da Justiça”, desabafa Lilian Lins Xavier.

De acordo com o Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE-AL), nove jovens foram mortos em um ano e meio, em crimes com as mesmas características, o que chamou a atenção da instituição para a formação de um possível grupo de extermínio.

Após investigação, constatou-se que pelo menos seis militares estariam fazendo o que eles chamam de ‘limpeza social’. Os alvos seriam jovens com envolvimento em delitos na Capital.

Lilian ainda contou à reportagem que não viu quando Alberto foi morto, mas ouviu o tiro. “Moradores do bairro me contaram que ele foi abordado por uma guarnição policial, mas eu só encontrei o corpo dele um mês depois, em Marechal”, relembrou.

Veja a entrevista completa abaixo:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem é preso com três quilos de maconha durante abordagem na Ponta Grossa Dois homens são presos em flagrante por adulteração de motocicletas Caminhoneiro que desapareceu há 12 dias em Rio Largo é encontrado com vida no HGE; "Graças a Deus", diz esposa Polícia Civil prende suspeito de tentar estuprar a própria cunhada em Chã Preta