Quinteto Violado celebra 54 anos de carreira com show da turnê “Sertão” em Maceió

Publicado em 21/10/2025, às 18h36
- Divulgação

Assessoria

Na semana em que comemora 54 anos de atividades, o grupo Quinteto Violado chega com a turnê “O Sertão” a Maceió (AL), penúltima das nove cidades que recebem o espetáculo que mistura música, teatro e literatura de cordel, criando uma experiência sensorial e poética que conecta o público às raízes nordestinas.

LEIA TAMBÉM

O show acontece na sexta (24), às 20h30, no Espaço Cultural Reitor João Sampaio, com entrada mediante a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados ao Projeto Crescer, instituição que presta assistência a crianças e idosos em situação de vulnerabilidade. A noite também contará com a abertura musical da pianista Selma Britto.

Referência nacional na música e na cultura popular brasileira, o Quinteto Violado assina a direção musical do espetáculo, que tem cerca de 90 minutos de duração, e revisita sua trajetória com interpretações marcantes de clássicos como “Assum Preto”, “Disparada”, “Morte do Vaqueiro”, “Vida Nordestina” e “Asa Branca”, além de composições autorais e histórias contadas pelos próprios músicos.

“A proposta é unir música, narrativa e identidade nordestina dentro do estilo Free Nordestino, que combina liberdade criativa, poesia e mistura de ritmos”, explica Dudu Alves, integrante da formação original da banda.

O projeto é uma realização do Quinteto Violado e da PrumoPro, com apoio da FAR Cultural, e patrocínio do Instituto Vale Cultural, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), com apoio do Ministério da Cultura.

Após Maceió, a turnê segue para a terra natal do grupo, o Recife, nos dias 30 e 31 de outubro, no Teatro Santa Isabel. O espetáculo já emocionou plateias em Vitória (ES), Mariana e Itabira (MG), São Luís (MA), Campina Grande (PB), Brasília (DF) e São Paulo (SP).

Turnê “O Sertão” – Quinteto Violado
Espaço Cultural Reitor João Sampaio – em frente à Praça Sergipe, Farol, Maceió (AL)
Sexta, 24 de outubro, às 20h30
Entrada: 2 kg de alimentos não perecíveis
Informações: (82) 99979-5959

Apoio Cultural: CESMAC, Bodega do Sertão, Armazém Guimarães
Patrocínio Cultural: Algás
Co-produção local: Fortes Empreendimentos
Os alimentos arrecadados serão destinados ao Projeto Crescer, que atende crianças e idosos em situação de vulnerabilidade social.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Show de bonecos dos irmãos Maria Clara e JP chega à Maceió Porcos de Pelúcia lança álbum ao vivo gravado no Teatro de Arena, em Maceió Cantora Flora se apresenta no Theatro Homerinho no próximo sábado (24) com show inédito Verão Massayó: veja os horários dos shows de sábado (17) e domingo (18)