Quinze poços serão perfurados em Palmeira dos Índios

Publicado em 13/01/2017, às 15h01

Redação

Propor encaminhamentos e soluções tem sido uma prática recorrente da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) durante as discussões sobre a crise hídrica em alguns municípios. 

LEIA TAMBÉM

Em Palmeira dos Índios, o titular da Semarh, Alexandre Ayres, participou de uma audiência com a Prefeitura de Palmeira dos Índios em busca de saídas para o desabastecimento de água na região em decorrência do baixo volume da barragem da Carangueja. 

O secretário garantiu, na última quinta-feira (12), ao município que a Semarh vai perfurar 15 poços, sendo cinco deles interligados à rede de abastecimento da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), e dez perfurações serão localizadas nas comunidades rurais. 

“Em um momento emergencial como o que está sendo vivenciado em Palmeira dos Índios, o Governo de Alagoas não pode ficar de braços cruzados. A Semarh assegura a perfuração de 15 poços por meio do programa estadual para ampliar o abastecimento de água principalmente nas comunidades que enfrentam a escassez de água”, informou o secretário. 

O anúncio do secretário durante o encontro no município apenas confirmou o que já havia sido contextualizado quando o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar se reuniu, na semana passada, com o governador Renan Filho e com o secretário Alexandre Ayres no Palácio República dos Palmares. 

Alexandre Ayres comenta ainda que a Semarh tem agido como interlocutora junto aos municípios que estão com deficiências no abastecimento de água. Há uma semana, o secretário participou de uma reunião em União dos Palmares e destinou uma equipe até o local para debater o uso correto da água junto aos grandes captadores e irrigantes que usam o recurso hídrico direto do Rio Mundaú.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Secretaria de Saúde afasta dez servidores após operação da Polícia Federal Homem morre carbonizado em incêndio na casa da ex em Alagoas Governador Paulo Dantas nomeia secretário interino da Saúde MPAL, MPF e DPE cobram da Sesau medidas para saúde da população negra