R$ 200 mil ajudam a recuperar estruturas de tratamento de água

Publicado em 06/12/2015, às 00h33
-

Redação


A qualidade da água fornecida à população de diversos municípios do interior de Alagoas melhorou este ano, devido à realização de obras nas Estações de Tratamento de Água (ETAs), por meio de uma iniciativa da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).

Já foram recuperadas, até agora, as Estações de Tratamento de Água de Olho d’Água do Casado, Flexeiras, Joaquim Gomes, Porto de Pedras e Ibateguara, além da ETA que faz parte do Sistema Coletivo Anadia-Maribondo.

Segundo o superintendente de Negócio do Interior, Antônio Fernando Nascimento, a companhia investiu, em recursos próprios, mais de R$ 200 mil em todos esses trabalhos.

“Também iremos recuperar a ETA que atende à cidade de Satuba. Esse serviço vai custar cerca de R$ 60 mil e ficará pronto até janeiro próximo”, pontuou o superintendente, que emendou dizendo que todas essas unidades são do tipo compacto.

De acordo com ele, em todas essas ações ocorre a recuperação ou substituição do leito filtrante e dos registros, bem como a recuperação estrutural e a pintura da estação.



Fonte: Agência Alagoas


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Instituto de Arquitetos coordena construção de banheiros em comunidades de AL Consulta ao 2º lote do IR: mais de 80 mil alagoanos devem receber quase R$150 mi SSP reforça uso de inteligência e análise de dados para reduzir criminalidade em Alagoas Localizado em Marechal Deodoro, DEA soma 619 vidas salvas em um ano e meio de atuação