Racismo? creche pede para que meninas alisem cabelo para festa

Publicado em 03/12/2015, às 11h08
-

Redação

Atriz teve sua foto usada no bilhete sem autorização (Crédito: Reprodução internet)

Um comunicado da Associação Cedro do Líbano de Proteção à Infância causou furor nas redes sociais. A entidade beneficente localizada na zona sul da cidade de São Paulo enviou para os pais e alunos da creche um pedido para que as crianças fossem à apresentação de Natal com os cabelos lisos e soltos "para ficarem ainda mais bonitas".

No comunicado havia uma foto da atriz Larissa Manoela, numa representação de como deveria ser o penteado. Porém, ela não autorizou a utilização da imagem dela.

Assim que o comunicado foi compartilhado nas redes sociais vários internautas se manifestaram dizendo que o pedido era racista e preconceituoso ao criar um constrangimento para as crianças de cabelos cacheados e crespos. 

A Associação Cedro do Líbano de Proteção à Infância divulgou uma nota afirmando que o comunicado foi um equívoco, que respeita a diversidade e abomina o preconceito.

A atriz Larissa Manoela se manifestou por meio de nota que foi divulgada pela assessoria de imprensa. No texto ela diz que ficou “muito triste” ao saber do ocorrido e disse que jamais discriminou pessoas que fossem diferentes a ela. Ainda em nota, a atriz disse que a pessoa que escreveu o bilhete “foi muito infeliz” e disse que “aos olhos de Deus somos todos iguais”.



Fonte: R7


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mulher é mordida por capivara e tem partes do corpo arrancadas Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP