Racismo faz Idris Elba desistir do papel de James Bond

Publicado em 29/06/2019, às 16h06
-

MSN

Desde que o ator Daniel Craig anunciou que Bond 25, que ainda está em produção, seria seu último filme como 007, muitos nomes começaram a ser apontados para ser seu sucessor no papel do agente secreto mais famoso do cinema. Entre eles, o de Idris Elba era um dos mais cotados. 

LEIA TAMBÉM

Em 2018, uma pesquisa feita pela Hollywood Reporter e publicada na W Magazin apontou que Elba era o preferido de 63% do público americano, o que deu muita esperança para quem gostaria ver o primeiro James Bond negro da História.

Porém, em entrevista publicada na edição mais recente da revista Vanity Fair, o ator britânico disse que desistiu do papel por conta de comentários racistas nas redes sociais.

“Fiquei muito desapontado quando ouvi pessoas dizendo: ‘Não é possível’ [para a provável escolha de Elba para o papel]. No final das contas, é por causa da cor da minha pele”, desabafou o ator.

“James Bond é um personagem adorado, altamente cobiçado e icônico. Claro, se alguém me dissesse: ‘Você quer fazer o papel de James Bond?’, eu responderia que sim. Mas e se eu conseguir e não funcionar, ou funcionar, seria por causa da cor da minha pele? Essa é uma posição difícil de se colocar quando eu não preciso disso”, completou.

Na época da pesquisa da Hollywood Reporter, outra revista, a People, elegeu Elba como o Homem Mais Sexy do Mundo. Ele foi apenas o segundo astro negro a encabeçar a lista, que existe desde 1985. Antes dele, Denzel Whashington havia conquistado o título em 1996. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto