Rádio country se recusa a tocar Beyoncé e gera debate sobre exclusão de artistas negros

Publicado em 16/02/2024, às 00h01
Reprodução/Instagram -

Folhapress

O novo álbum de Beyoncé, previsto para ser lançado em 29 de março, é do gênero country. No último final de semana, a cantora divulgou duas canções da nova produção.

LEIA TAMBÉM

No entanto, os fãs da artista se mobilizam nos últimos dias após uma rádio de Oklahoma se recusar a tocar a nova faixa, intitulada "Texas Hold 'Em". "Não tocamos Beyoncé no KYKC porque somos uma estação de música country", disse o gerente, Roger Harris.

Nos Estados Unidos, existe um debate sobre a representatividade de artistas negros no gênero musical. Justin McGowan, o ouvinte que fez o pedido, postou uma captura de tela da troca de email e pediu que outros fãs contatassem o local.

Com a repercussão do caso e mensagens de admiradores revoltados, a rádio voltou atrás e colocou a canção no ar três vezes. "Não tocamos ela em nossa estação country porque ela não é uma artista country. Bem, agora acho que ela quer ser, e nós somos todos a favor."
Harris ainda afirmou que a escolha deles é guiada pelas paradas musicais.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

De cara nova, Reynaldo Gianecchini abandona cabelos grisalhos para viver novo personagem no cinema Ex-affair de Vini Jr. diz que atleta trocou de número após voltar com Virginia Jared Leto nega acusações de abuso sexual após denúncias em documentário Ator argentino sobre cena de nudez frontal em 'Jogada de Risco': 'Meu Instagram bombou'