Rafael dos Anjos e se irrita com Tyron Woodley por cinturão: "Vire homem…"

Publicado em 07/02/2018, às 20h46

Redação

Rafael dos Anjos não escondeu sua irritação com o campeão dos meio-médios (até 77,1 kg.) Tyron Woodley. O brasileiro, primeiro colocado no ranking da categoria, é considerado o próximo desafiante ao cinturão, mas aguarda que o norte-americano aceite a disputa. Nesta quarta-feira (07), RDA perdeu a paciência quando Woodley comentou que Nate Diaz seria seu próximo adversário no octógono.

LEIA TAMBÉM

Em entrevista à ESPN dos Estados Unidos, o campeão dos meio-médios revelou que luta contra Nate Diaz, que não luta desde agosto de 2016, está próxima de ser oficializada. Sem perder tempo, Rafael foi até o Twitter e não poupou críticas ao campeão.

"Vire homem e pare de falar de uma luta que não faz sentido, todos sabem que eu sou o verdadeiro desafiante. Você quer enfrentar um cara que nunca venceu um  meio-médio de verdade na vida. Que vergonha...", escreveu dos Anjos no microblog.

Rafael dos Anjos possui um histórico profissional de 28 vitórias e nove derrotas. O brasileiro, que é ex-campeão dos leves (até 70,3 kg), subiu a divisão de meio-médios e venceu três lutas na nova categoria. Em sua última apresentação, em dezembro de 2017, ele não tomou conhecimento de Robbie Lawler e venceu a disputa na decisão unânime dos juízes.

Por sua vez, Woodley tem um cartel de 18 vitórias, três derrotas e um empate. O norte-americano conquistou o cinturão em julho de 2016 ao bater Robbie Lawler por nocaute técnico no primeiro round. Desde então, ele defendeu o título em três oportunidades, sendo a última diante do brasileiro Demian maia, no UFC 214, em julho do ano passado.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasileiros ficam fora do pódio na Copa do Mundo de skate street Brasil vence tchecas e vai à 2ª fase do Mundial Feminino de handebol Alagoas recebe a Copa AFIA pela segunda vez e movimenta o cenário esportivo em novembro Primeira Maratona Internacional de Maceió é lançada oficialmente