Rainha Elizabeth morreu de “velhice”, mostra atestado de óbito

Publicado em 29/09/2022, às 12h56
Morte da soberana foi confirmada publicamente passadas mais de 3h do ocorrido | Foto: Reprodução / Instagram -

CNN

O certificado de óbito da rainha Elizabeth II foi divulgado e a causa da morte foi registrada como “velhice”. O documento aponta que a monarca morreu às 11h10 (horário da Brasília), no dia 8 de setembro, no Castelo Balmoral, aos 96 anos, na Escócia. A morte só foi confirmada publicamente depois das 14h.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o documento, a informante oficial foi a princesa Anne, filha de Elizabeth II. No mesmo dia, médicos expressaram preocupação com a saúde da rainha, afirmando que a monarca britânica deveria permanecer sob supervisão médica.

A soberana com o reinado mais longo do Reino Unido sofria de “problemas de mobilidade episódicos” desde o final do ano passado, de acordo com o Palácio de Buckingham.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto