Redação
A primeira picape média da Ram vendida no Brasil está chegando: Ram Dakota já está em pré-venda no país e o Pajuçara Auto está testando o modelo em primeira mão no Pantanal. As impressões ao dirigir e os detalhes do teste só podem ser compartilhados no dia 04/02. Confira a seguir o que já podemos destacar do modelo.
Nova picape, nome já reverenciado
Esse é o início da nova história, agora com a marca Ram, de um nome que carrega um grande legado e que deixou saudade entre os brasileiros: da picape Dodge Dakota.
Os interessados em garantir uma das 750 unidades do lote de lançamento devem realizar a pré-reserva em uma das concessionárias da marca distribuídas pelo Brasil, em Alagoas na Ram Nossaterra.
A versão Warlock, com apelo mais voltado para o off-road, tem preço sugerido de R$ 289.990 na pré-reserva, enquanto a Laramie, que se destaca pela identidade visual com os cromados tradicionais da Ram, é comercializada por R$ 309.990
Estarão disponíveis 460 unidades da versão Warlock nas cores Branco Glacier, Prata Knox, Cinza Graphite e Preto Absolut e 290 unidades na Laramie nos mesmos tons mais o Laranja Terra Sunrise, exclusivo desta versão.
“Iniciamos a pré-reserva da nova Ram Dakota trazendo duas versões completas em equipamento, com visual interno e externo refinados e distintos, que permite ao cliente escolher a que mais combina com ele”, destaca Juliano Machado, head da Ram para a América do Sul.
A nova Ram Dakota chega com
Já a tração é 4x4 Auto, que conecta
Como toda Ram, a Dakota entrega muita capacidade e força, podendo carregar até 1.020 kg, rebocar até 3.500 kg e comportando 1.210 litros na caçamba. O compartimento de carga possui revestimento
Uma ampla lista de itens de série confere muito luxo e tecnologia ao modelo, tanto na Warlock
As luzes indicadoras de direção são dinâmicas, inclusive as traseiras. Ainda sobre o conjunto ótico, a versão Laramie possui uma barra frontal de LED que une os dois faróis e exibe uma animação ao trancar e destrancar a picape. A central multimídia de 12,3” dispõe de Android Auto e Apple CarPlay sem fio, navegação embarcada, páginas off-road e assistente virtual. Há um sistema de câmeras 540°,
Já o quadro de instrumentos é digital e
Ambas as versões contam também com diversos sistemas avançados de auxílio à condução, como
O pacote de equipamentos de segurança é complementado pelos seis airbags, controle eletrônico
Interior
O interior da nova Ram Dakota apresenta muito luxo com painéis de instrumentos e de porta forrados com revestimento premium e materiais macios ao toque, bancos de couro
O console central também adota revestimento premium e possui dois níveis. Na parte inferior há um porta-objetos, além de duas portas USB, sendo uma do tipo C, de carregamento rápido, e uma tomada de 12V. Acima encontram-se dois porta-copos; apoia-braço com porta-objetos embutido; freio de estacionamento eletrônico; câmbio do tipo joystick, que, ao desligar a Ram Dakota no modo Drive, retorna automaticamente para a posição P (Park); e o botão de seleção dos quatro modos de condução da picape: Normal, Sport, Snow (neve) e
O ar-
Teste completo no Pantanal!
Em breve contamos mais detalhes e a experiência à bordo da Ram Dakota aqui no Pajuçara Auto, fique ligado e nos siga também no instagram:
LEIA MAIS