Raphinha acusa funcionário de parque de diversões de racismo contra seu filho: ‘Só queria um abraço’

Publicado em 06/09/2025, às 08h37
- Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Lance!

Raphinha, jogador do Barcelona e da Seleção Brasileira, acusou funcionário da Disneyland Paris, na França, de racismo contra seu filho Gael, de 2 anos. Em postagem nas redes sociais nesta sexta-feira (6), o astro compartilhou vídeos no qual um personagem do parque de diversões abraça crianças de pele branca, mas não dá atenção ao menino. O atleta ficou revoltado com a situação.

LEIA TAMBÉM

 Os seus funcionários são uma desgraça. Vocês não deveriam tratar pessoas assim, especialmente uma criança. Vocês deveriam fazer crianças felizes, não esnobá-las. Eu prefiro dizer esnobar do que outra coisa. Vocês são uma desgraça. Eu entendo a fadiga dos que trabalham com isso, mas por que as crianças brancas foram abraçadas e meu filho não? Eu te odeio, Disneyland Paris. Ele só queria dizer oi e receber um abraço. Sorte sua que ele ainda não entende. Disney, esse funcionário é uma m****. Disney, esse funcionário é estúpido - escreveu Raphinha.

Nos vídeos compatilhados pelo jogador, o filho aparece de braços abertos para receber um abraço de um dos funcionários, que veste a roupa de personagem do desenho "Tico e Teco". No entanto, é ignorado, enquanto outras crianças recebem atenção. 

Após o desabafo, os comentários das últimas publicações da Disneyland Paris no Instagram foram invadidos por fãs do atleta, que pedem respeito e tiram satisfações sobre o ocorrido.

Raphinha, pai de Gael, está com a Seleção Brasileira


As imagens compartilhadas por Raphinha foram gravadas pela mãe de Gael. O jogador integra o elenco da Seleção Brasileira e disputou jogo das Eliminatórias para a Copa do Mundo nessa quinta-feira (4), no Maracanã. O meia do Barcelona foi titular na vitória por 3 a 0 diante do Chile. O próximo compromisso dos comandados de Ancelotti será contra a Bolívia, fora de casa.

Gael é fruto do relacionamento de Raphinha com a influenciadora digital Natalia Belloli. O menino nasceu em maio de 2023. No início deste ano, a esposa do jogador relatou que a criança também já sofreu ataques racistas nas redes sociais.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

CRB encaminha contratação de defensor promessa de gigante do futebol brasileiro Messi no Newell's Old Boys? Dirigente do clube revela desejo de repatriar o craque argentino CRB tem dado alarmante contra adversários do G4 do Alagoano; entenda CSA: Fabrício Bigode analisa pênalti polêmico contra CSE e prevê 'final' no sábado