Rapper famoso é condenado à prisão após atitude no palco

Publicado em 19/12/2025, às 10h45
- Reprodução / YouTube

Folhapress

Ler resumo da notícia

O rapper Wiz Khalifa, nome artístico de Thomaz Cameron Jibril, foi condenado a nove meses de prisão na Romênia.

LEIA TAMBÉM

O QUE ACONTECEU

Ele foi condenado por fumar maconha no palco. O caso aconteceu em 13 de julho do ano passado durante apresentação no festival Beach, Please!. Após a apresentação, ele foi detido e interrogado. Segundo as autoridades, o rapper estava em posse de cerca de 18 gramas de maconha.

O rapper não está na Romênia. Nesta semana, ele fez uma aparição no show do rapper Gunna na Califórnia. O país vai enviar um pedido de extradição aos Estados Unidos, mas um especialista entrevistado pela BBC disse que é "altamente improvável" que o artista seja preso.

A princípio, ele foi condenado a pagar uma multa, mas a sentença foi alterada. Ele havia sido multado em 3.600 leis romenos, que correspondem a cerca de R$ 4.600. Na decisão, segundo a BBC, o juiz afirma que mudou a sentença porque o artista "normalizou uma conduta ilegal" e incentivou "o uso de drogas entre jovens".

No dia seguinte ao show, Wiz Khalifa se retratou no X. "O show desta quinta-feira (18) foi incrível. Não quis desrespeitar a Romênia ao fumar no palco. Eles foram muito respeitosos e me liberaram. Eu volto em breve, mas da próxima vez não vou levar um baseado enorme", escreveu na rede social.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Filme brasileiro está entre os preferidos do ano de Barack Obama Bruna Marquezine muda de visual e aposta em procedimento de "sereia"; veja "A Fazenda": alagoana Michelle Barros e Shia atualizam romance ao vivo De fio-dental, Deolane Bezerra coloca bumbum para jogo durante viagem