Reajuste de servidores do Estado ainda não tem data para ser votado na ALE

Publicado em 06/06/2018, às 10h18

Redação

Cerca de um mês após ser encaminhado à Assembleia Legislativa do Estado (ALE), o reajuste de 2,95% no salário dos servidores estaduais de Alagoas ainda não foi votado. O projeto pode ser apreciado nesta quarta-feira, 06, pela Comissão de Orçamento, Finanças, Planejamento e Economia, se houver quórum.

LEIA TAMBÉM

Segundo o deputado estadual Inácio Loiola, que preside a comissão, o processo já passou pela análise de Constituição, Justiça e Redação e teve parecer favorável.

“Teremos reunião hoje e, se der quórum, podemos apreciá-lo. Se isso acontecer, vai para a Comissão de Administração, segue para o plenário e, então, é passada ao governador”, explicou o deputado.

Aprovação é esperada para antes do recesso

Em entrevista ao TNH1 nesta quarta (06), o governador Renan Filho disse que espera que a aprovação do projeto ocorra antes do recesso no Legislativo no meio do ano. "É muito importante que nós todos conversemos com a Assembleia. Já falei com o presidente Luiz Dantas, e sem dúvida os deputados vão aprovar antes do recesso, até porque vamos entrar em período eleitoral. O servidor está esperando", declarou, em solenidade no Palácio do Governo, nesta manhã.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Inscrições para patrocínio de projetos sociais da Equatorial se encerram nesta quinta-feira (18) Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar